Blog da Carolina Teixeira: 2010-08-22
Image Map

Acho!







Eu te amei muito.
Nunca disse,
como você também não disse,
mas acho que você soube.



O resto das coisas


Eu tenho medo da
força absurda que eu sinto sem você
,
de como eu tenho muito mais certeza
de mim sem você, de como eu posso ser até
mais feliz sem você. Pra não pensar na falta,
eu me encho de coisas por aí.
Me encho de amigos, bares, charmes,
possibilidades, livros, músicas,
descobertas solitárias e momentos
introspectivos andando ao Sol.
E todo esse resto de coisas deixa ao
pouco de ser resto, e passa a ser minha vida,
e passa a enterrar você de grão em grão.



Mais do que qualquer palavra


Às vezes, quando você está dormindo,
você ajeita o cobertor para nós dois,
e isso me diz tanto, mais do que qualquer palavra poderia dizer.

|RitaApoena

LETRAS MAIÚSCULAS




Estou ficando saudável,
bonita e corada.
Uma gracinha.
Só me falta agora arrumar um
GRANDE AMOR,
assim mesmo, com maiúsculas.


|CaioF.

Parte IX - Querido John

Querido John,

Há tanta coisa que quero dizer pra você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mas do que você pode imaginar (...) Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida,
na primeira noite de lua cheia - como na noite que nos conhecemos - quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu vou fazer. Se não podermos estar juntos, pelos o menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar pra sempre.



Eu te amo, John Tryee,
e eu vou agarrar-me a promessa que uma vez você fez para mim.
Se você voltar, vou casar com você.
Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.
Com amor, Savannah.




|QueridoJohn

Parte VIII - Querido John

- Vou sentir saudades.

- Também vou sentir saudades, John.

- Você não parece muito triste com isso.

- É porque já chorei por causa disso, lembra? Além do mais, não é que eu nunca mais vá ver você. Finalmente percebi isso. Sim, vai ser difícil, mas o tempo passa rápido: vamos nos reencontrar, eu sei. Eu sinto. Assim como sinto o quanto você se importa comigo e o quanto eu te amo. Sinto no meu coração que não acabou, e que vamos suprerar isso. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não tem o que nós temos.

|QueridoJohn

Parte VII - Querido John


- Vou me casar com você um dia, sabe?

- Isso é uma promessa?

- Se você quer que seja.

- Bem, então você tem que promete que vai voltar para mim quando sair do exército. Não posso me casar com você se você não estiver por aqui.

- Fechado!

|QueridoJohn


Parte VI - Querido John

- Eu não queria me apaixonar por alguém. Não estava pronta para isso. Já passei por isso uma vez e depois foi um caos. Sei que é diferente, mas você vai embora em poucos dias e tudo estará terminado...e vai ser um caos de novo.

- Não tem que terminar!

- Mas vai. Sei que podemos escrever e telefonar de vez em quando, e nos ver quando vier para casa de licença. Mas não será a mesma coisa. Não vou ver suas caretas. Não vamos deitar juntos na praia olhando as estrelas. Não vamos sentar um de frente pro outro, conversar e contar segredos. Não vou sentir seu abraço como agora, John. (...) Desde que nos conhecemos, sei que você só ficaria por aqui duas semanas, mas não pensei que seria tão difícil dizer adeus.

- Eu não quero dizer adeus!

|QueridoJohn


Parte V - Querido John

- Se você quiser ir embora, devemos sair antes que comece o temporal. - disse John

- Não temos para onde ir lembra? Além disso, sempre adorei tempestades...


- "Você não tem ideia o quanto os últimos dias significaram pra mim", comecei. "Conhecer você foi a melhor coisa que já aconteceu comigo." Hesitei, sabendo que, se parasse agora, nunca seria capaz de dizer a ninguém."Eu amo você", sussurrei.

Sempre imaginei quer seria difícil dizer essas palavras, mas não foi. Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida. E, embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.

- Você não tem que dizer o mesmo pra mim. Não foi por isso que eu disse.

- Eu sei. Você não entende. Não estou com medo por causa do que você disse. Fiquei assustada porque também quero dizer. Eu amo você, John.

Até hoje não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebrara o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.

|QueridoJohn

Parte IV - Querido John

- Você quer saber no que eu estava pensando? - perguntou Savannah

Esperei, mergulhando nos olhos dela.

- Estava pensando que queria ter passado os últimos dois dias com você. Quer dizer, gostei de conhecer todo mundo melhor. Nós todos almoçamos juntos, e o jantar na noite passada foi muito divertido, mas parecia que algo estava errado, que estava faltando alguma coisa. Só quando vi você na praia, percebi que era você.

Engoli em seco. Em outra vida, em outra época, eu a teria beijado em seguida, mas, ainda que o quisesse, não o fiz. Em vez disso, apenas olhei nos olhos dela. Ela correspondeu ao meu olhar sem um pitada de embaraço.

- Quando você perguntou por que eu estava aqui, brinquei porque pensei que a resposta era óbvia. Ficar com você parece...o certo, de alguma forma. É fácil como deve ser.


|QueridoJohn

Parte III - Querido John

Ficamos alí, em um daqueles momentos embaraçosos aos quais nunca vou me acostumar, mas ela desviou-se antes que eu pudesse tentar um beijo. Normalmente, eu teria me aproximado mais só pra ver o que acontecia; posso não ser aberto em relação aos meus sentimentos, mas sou impulsivo e ajo rápido. Com Savannah, sentia-me estranhamente paralisado. Ela também parecia não ter pressa. (...) Mais tarde naquela noite, em casa, fiquei virando na cama, revivendo os acontecimentos do dia. Finalmente me levantei, desejando ter dito a ela o quanto nosso dia tinha significado para mim. Fora da minha janela vi uma estrela cadente cruzar o céu em um raio brilhante. Quis acreditar que era um presságio, mas hesitei. Em vez disso, só podia reprisar pela centésima vez o beijo de Savannah no meu rosto e tentar entender como podia estar me apaixonando pela garota que conhecera um dia antes.

|QueridoJohn

Parte II - Querido John

(...) Mas eu a conheci; e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará pra sempre. Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.

|QueridoJohn

Parte I - Querido John

(...) Quando alguém termina algo mal resolvido ,
sente um desconforto, quase uma dor,
até descobrir a verdade.
Porém, estou certo de uma coisa:
Savannah nunca saberá que estive aqui hoje.



Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes. Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, mas isso aconteceu seis anos e duas vidas atrás. Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso Savannah e eu também somos diferentes. Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas. E, ao contrário dela, sinto o peso de perguntas que já me fiz mil vezes desde nosso último encontro. Por que fiz aquilo? Faria tudo de novo?
Fui eu, veja bem, quem terminou tudo...

|QueridoJohn

Amor platônico

E como dizem: Amor platônico é o mais verdadeiro e bonito de todos, pois amamos sem pedir nada em troca. Amamos mesmo sabendo que o outro nunca nos amará, amamos apenas. Amamos, nos apoiamos, abraçamos de corpo e alma, e quase sempre ficamos sem. E sabe? aquele seu abraço nos dias de chuva era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver poxa. E que irônico: pra viver eu precisava perdê- lo. Rá, dá vontade mesmo de mandar meia dúzia de gente tomar no cu e correr pra casa chorando.Ódio. Será que é tão dificil? Raios! Mas tá, que tal não desistir agora? Que tal ter esperança? Mesmo a vida sendo um saco, eu não quero morrer. Isso me lembra que mesmo você sendo um saco, tudo o que eu queria era que você estivesse aqui.



Amor não se pede!


Eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. (...) É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade detransar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir,esquecer, implorar.

|TatiB.

Carta para o estômago.






Querido estômago,
desculpe por todas as
borboletas ultimamente.
Mas realmente não é minha culpa,
é DELE!



Segurança


Carrosséis.




Sinto que somos como dois carrosséis
que giram em sentidos opostos.
Eu não quero saber o que acontece
quando estamos de costas
um para o outro.

|LucasSilveira

Roda-Gigante


Não consigo ver mais que isso: essa é a lembrança. Além dela, nós conversamos durante muito tempo na chuva, até que ela parasse, e quando ela parou, você foi embora.Além disso, não consigo lembrar mais nada, embora tente desesperadamente acrescentar mais um detalhe, mas sei perfeitamente quando uma lembrança começa a deixar de ser uma lembrança para se tornar uma imaginação. Talvez se eu contasse a alguém acrescentasse ou valorizasse algum detalhe, assim como quem escreve uma história e procura ser interessante - seria bonito dizer, por exemplo, que eu sequei lentamente seus cabelos. Ou que as ruas e as árvores ficaram novas, lavadas depois da chuva. Mas não direi nada a ninguém. E quando penso, não consigo pensar construidamente, acho que ninguém consegue. Mas nada disso tem nenhuma importância, o que eu queria te dizer é que chegando na janela, há pouco, vi a chuva caindo e, atrás da chuva, difusamente, uma roda-gigante. E que então pensei numas tardes em que você sempre vinha, e numa tarde em especial, não sei quanto tempo faz, e que depois de pensar nessa tarde e nessa chuva e nessa roda-gigante, uma frase ficou rodando nítida e quase dura no meu pensamento. Qualquer coisa assim: depois daquela nossa conversa - depois daquela nossa conversa na chuva, você nunca mais me procurou.

|CaioF.

Desafio.


...profundo né? lindo lindo *-*


Pietro ♥


Tratava-se realmente de um anjo.
Não sei se arcanjo ou serafim,
mas indubitavelmente, irreversivelmente, inconfundivelmente
— um anjo.

|CaioF.


...coisa linda da titia *_*

Moleza!


Hoje estou com uma moleza por dentro,
uma coisa que não sei bem explicar como é,
parece um imenso tapete de algodão embranquecendo tudo.


|CaioF.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...