Blog da Carolina Teixeira: 2011-06-12
Image Map

Não exija em mim!


não exija em mim,
as qualidades que nem você mesmo tem.


|RenatoRusso

Sou de Deus!


Não choro minhas perdas,
nem temo a inveja e o olho gordo que me rodeiam.
Sou de DEUS,
quem não é que se cuide!


|CaioF.

Sobre defeitos.


Gostar do que é gostável é fácil: gentileza, bom humor, inteligência, simpatia, tudo isso a gente tem em estoque. Os defeitos ficam guardadinhos nos primeiros dias e só então, com a convivência, vão saindo do esconderijo e revelando-se no dia a dia. Você então descobre que ele não é apenas gentil e doce, mas também um tremendo casca-grossa quando trata os próprios funcionários. E ela não é apenas segura e determinada, mas uma chorona que passa 20 dias por mês com TPM. E que ele ronca, e que ela diz palavrão demais, e que ele é supersticioso por bobagens, e que ela enjoa na estrada.E agora? Agora convoquem o AMOR pra resolver esta encrenca.

|MarthaM.

Quero ...


Quero acordar do seu lado num domingo de manhã. Quero ver você me olhar entre um gole de café e outro, sem nada para dizer, e apenas sorrir antes de voltar a folhar o caderno de cultura. Quero a sua mão no meu cabelo, dentro do carro, no caminho do seu apartamento. Quero deitar no sofá e ver você cuidar das plantas, escolher a playlist no ipod e dobrar as roupas esquecidas em cima da cama. E que, sem mais nem menos, você desista da arrumação, me jogue sobre a bagunça, me beije e me abrace como nunca fez antes com outra pessoa. E que pergunte se eu quero ver um DVD mais tarde. Quero deitar do seu lado na rede, olhando a lua e ouvindo você me contar histórias (...) Quero que você fale da casa que teremos no campo. Quero que você a descreva em detalhes, que fale do jardim que construiremos, e dos cachorros que compraremos. E que faça tudo isso enquanto passa a mão nas minhas costas e me beija o rosto.

|TatiB.

Vou em frente ♪


E não se esqueça de guardar:
O
amor no seu peito,
a
lembrança do tempo,
a
humildade na mão
e os
amigos no seu coração

|Forfun

Quem gosta ...


Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.

|ClarissaCorrêa

A difícil arte de seguir em frente.


Por algum motivo as coisas não deram certo. Sua vida seguiu por um caminho e a dele dobrou duas quadras mais para a frente. Você fica se perguntando o que aconteceu, o que deu errado, por que vai ter que enfiar todos os planos dentro da nécessaire, fechar e ficar um tempão sem abrir novamente.A gente passa por diversas fases. Sentimos raiva, sentimos dor, sentimos revolta, sentimos desprezo, sentimos saudade, sentimos amor, sentimos medo de nunca mais esquecer, sentimos medo de gostar de novo, sentimos vergonha e receio em repetir os mesmos erros bobos. (...) Infelizmente, antes de seguir em frente tentamos interpretar as ações e atitudes da pessoa indecisa. Ele respondeu assim por tal motivo. Ele falou isso querendo dizer tal coisa. Ele isso, mas tenho certeza que ele aquilo. Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura. Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada? O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente SUPERA a partir do momento em que decide o que merece.

|ClarissaCorrêa

Onde está você agora?


E é assim todo dia.
Te sinto sempre,
só não sei onde você está.


|Zaluzejos

Antes que termine o dia.


Eu te amo desde que te conheci, mas não me permiti sentir isso verdadeiramente, eu estava sempre um passo a frente,tomando decisões pra me livrar do medo, só que hoje, pelo que aprendi com você,cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente. Eu aprendi, que quando se faz isso vive-se inteiramente, e que não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos.



Amigos - irmãos!


Amigos que eu tenho desde o começo da adolescência.
Aquele que me conta tudo, absolutamente tudo.
E no fim não sei, se é amigo ou irmão.


|CaioF.

Nem vem que não tem!


Nem vem que não tem. Eu tô legal agora.Beibe, eu mereço. Eu parei pra sofrer. Da forma mais degradante que uma pessoa pode submeter seu orgulho. Eu varava madrugadas lentas e frias antecipando notícias que saberia sobre ti no próximo e agoniante dia. Viu com quem ele tá saindo? Viu quem ele comeu? Tava todo mundo lá. E eu aqui.Mas passou. Você precisa encarar toda aquela dor abismal que parece insuportável ao ver alguém que se ama ir embora com um sorriso reto.E o que você fez? Gritou ao mundo feliz e acompanhado sua nova vida em luz neon.Todo esse discurso noturno "nossa, eu super superei ela, mas me diga como ela tá, sofrendo muito?"só revelava sua necessidade de desanuviar o enorme significado que impregnei na sua vidinha. Como uma forma de me manter distante e esquecida pra não admitir a óbvia possibilidade de um dia me precisar novamente (...) Agora taí, tocando meu interfone pra lembrar daquele tempo, com um coração mal passado, olhando pra cima e deixando pingos de chuva marejarem seus bonitos olhos castanhos sempre com uma sede sem fim. Agora sofre. Deixa a lágrima rolar. Não por mim, por você mesmo, te dê essa chance. Só assim estará apto a reconhecer os instantes felizes (...) Veja bem. Não tô dizendo que superei, as feridas estão comigo, servindo de baliza pra reconhecer esse lado quente e fresco das coisas. Mas eu preciso ir, não posso falar contigo agora. Tenho pressa de apertar o play. Dá licença? Então sai debaixo da minha sacada. E da próxima vez que sair na chuva, vê se antes aprende a se molhar.

|GabitoNunes

A prova de amor.


Tempos aí, colocou na cabeça. A única coisa que ficou foi a decisão. Pessoas não foram feitas pra ficar. Pessoas são ida, não tem volta.(..) Agora você já aprendeu a não esperar pelo apito de um torpedo, uma ligação, um recado ou seja lá o que for.

|GabitoNunes

E só!


Eu não queria nada disso.
Eu queria estar contigo, e só.
Principalmente hoje.


|EstebanTavares

Um dia eles morrem.


Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de estimação por você.
Mas estou deixando de alimentá-los.
Um dia eles morrem.


|GabitoNunes

Só existe pra você!


Essa pessoa que você acha que sou,
só existe na merda da sua cabeça!


|EstebanTavares






meu amor

O que me importa? ♪


O que me importa seu carinho agora,se é muito tarde para amar você? O que me importa se você me adora se já não há razão prá lhe querer? O que me importa ver você sofrer assim,se quando eu lhe quis você nem mesmo soube dar amor.O que me importa ver você chorando,se tantas vezes eu chorei também.O que me importa sua voz chamando,se pra você jamais eu fui alguém.O que me importa essa tristeza em seu olhar,se o meu olhar tem mais tristezas pra chorar que o seu.O que me importa ver você tão triste,se triste fui e você nem ligou? O que me importa seu carinho agora,se para mim a vida terminou

|MarisaMonte


Eu queria ter uma bomba ♪


Solidão a dois de dia.Faz calor, depois faz frio.Você diz "já foi" e eu concordo contigo.Você sai de perto, eu penso em suicídio,mas no fundo eu nem ligo.Você sempre volta com as mesmas notícias.Eu queria ter uma bomba,um flit paralisante qualquer pra poder me livrar do prático efeito das tuas frases feitas,das tuas noites perfeitas (...) Eu queria ter uma bomba,um flit paralisante qualquer pra poder te negar bem no último instante.Meu mundo que você não vê,meu sonho que você não crê

|Cazuza

Último romance ♪


Eu encontrei quando não quis mais procurar o meu amor.E quanto levou foi pr'eu merecer antes um mês e eu já não sei.E até quem me vê lendo o jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei.E ninguém dirá que é tarde demais,que é tão diferente assim.Do nosso amor a gente é que sabe, pequena. Ah vai! Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém afim de te acompanhar,e se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola.Eu encontrei e quis duvidar,tanto clichê deve não ser.Você me falou pr'eu não me preocupar,ter fé e ver coragem no amor.E só de te ver eu penso em trocar a minha TV num jeito de te levar a qualquer lugar que você queira, e ir onde o vento for, que pra nós dois sair de casa já é se aventurar.Ah vai, me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém afim de te acompanhar.E se o tempo for te levar eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar

|LosHermanos

O vento ♪


Como pode alguém sonhar o que é impossível saber?
Não te dizer o que eu penso já é pensar em dizer
(...)
Não sei mais sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer


|LosHermanos

O que é que ele tem?


No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?

|TatiB.

Trocar de livro...


"Cansei de virar as páginas, está na hora de mudar de livro."



Será loucura?


Nós nunca trocamos uma palavra sequer, a não ser naquele dia chuvoso em que você quase me derrubou da cadeira, lembra? Como é possível sentir tanto a falta de alguém que não ficou nem 6 meses em minha vida? Será que estou ficando louca? Não nos falamos, não nos beijamos, não nos nos tocamos, não NADA. Meu Deus, não tivemos NADA. E qual é o motivo de tanta saudade, de tanta espera, de tantas lembranças, de tanta esperança? Só queria te (re)encontrar mais uma vez pra dizer como foi bom te conhecer ...

|CarolT.

Não te esqueço jamais.


Me peguei pensando no seu sorriso e naquele seu jeito tímido de me olhar sem que eu percebesse. Que saudade de você meu pequenino, por onde será que você anda? Será que você ainda pensa em mim? Sonha com o meu sorriso? Será que você ainda lembra dos poucos e bons momentos que compartilhamos? Por favor não me diga que esqueceu do que poderíamos ser, não te esqueço jamais.

|CarolT.

Apenas saudades.


Hoje bateu saudades. Saudade do que não fomos, do que não aconteceu e talvez nunca acontecerá. Nós não tivemos um caso, um "rolo", um romance, muito menos um amor. O que nós tivemos foi uma cumplicidade de olhares, desejos e esperanças. Nada mais que isso. Agora você se foi e eu fiquei, ou será que eu fui e você ficou? O que seja, não nos vemos mais, não nos olhamos mais, não nos pertencemos mais. Onde quer que esteja, sinto sua falta.

|CarolT.



Feliz dia dos namorados ♥


E sei lá porque louca razão eu achava que existia vida antes de você. Quer dizer, existia sim. Mas era diferente, tão diferente que eu passei a considerar um outro tipo de vida. Sabe, depois de me acostumar a ser tua, fico me perguntando como seria caso deixasse de ser. Que ato esquisito parar de olhar as mensagens no celular logo ao acordar, procurando por um “boa noite” que você sempre manda depois de eu ter dormido. Que esdrúxulo não saber mais nada sobre o seu dia, não perguntar se você está bem, não revelar as travessuras da manhã, não dizer despedidas longas e bem-humoradas. Não, isso não dá para imaginar, nem que eu me esforce. Imagine quanto a minha cota de sorrisos iria diminuir. Que negócio decepcionante uma goiabada sem creme de leite, um prato de arroz sem feijão, e todas as outras combinações clichês que combinam com você e eu. Porque sim, nós somos um clichê, um clichê incompreendido e contraditório. Somos previsíveis em fazer o imprevisível. Mas o que todo mundo acerta, sem exceção, é afirmar que nos amamos.

|Zaluzejos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...