Blog da Carolina Teixeira: 2014-04-06
Image Map

Uma dose de drama, meu amor ...



Se fosse fácil, talvez não fosse eu. Sei lá, sou assim, do drama ao céu em segundos. Extremos malucos tão difícil de entender e tão fácil de julgar.Já me acostumei que poucos me entendem e menor ainda é o número daqueles que estão realmente ao meu lado. É meu amor, a minha dose de drama custa caro. E você para ocupar esse meu lado vazio precisa aceitar.Sei lá, desde que me conheço por gente sou assim. Talvez você veja como um dos meus piores defeitos, ou como um charme, a escolha é sua. Meu drama esbarra naquela história do copo, meio cheio, meio vazio, de sempre. A escolha é sua, sempre sua. (...) Sou isso que você vê e sente. Extremos. Um pouco de sanidade e altas doses de loucura. O drama faz parte. Me amar talvez seja uma arte. Não tenho que me rasgar, porque sou feita de retalhos. Vivo me costurando e amarrando pontas. Sei lá, pontas soltas demais dão problema e a gente nunca sabe o quão firme a costura está.Tome a minha dose de drama, meu amor. Se gostar, não paga. Se não gostar, não me leve a mal. Entre tantos altos e baixos, minha vida se estende sendo pleno Carnaval.

|Ju.Manzato

Não facilita romance!



Não preciso ter alguém por ter, namoros banais não me pegam. Perder tempo é desperdiçar amor. Fiquei assim depois que ele foi embora, levando a maior parte que podia de mim. Me deixou trancada para o lado de cá. Não sei ao certo se foi ruim, acho que me falta é a coragem de abrir a porta assim que a campainha tocar. (...) Destrancar portas para desconhecidos é para quem tem realmente pulso firme e coração forte. Me assumo frouxa nesse quesito. Minha resposta sempre é o silêncio. (...) Ando com a esperança de encontrar aquele que fique, mesmo que por horas ou dias, sentando ali do outro lado da porta, me esperando. Acreditando que não facilitar a entrada não é falta de amor ou descaso. É só a proteção de um coração já machucado.

|Ju.Manzato 

Sobre os caras que tive - Aquele da virada ...



Se eu pudesse resumir a nossa pequena grande história seria mais ou menos assim: viradas.

Ele surgiu num momento da minha vida que eu não esperava. Era pura crise e ele tentou me dar a mão no meio do caos. Obvio que eu não dei a mão e passei pelo período turbulento sozinha. Teimosia minha, escolha também. Ele não precisava passar por aquilo. Não comigo, não naquela situação.Continuou a me apoiar, a me dar bons conselhos e sempre enxergando em mim uma mulher que eu demorei para ver. Me apeguei a ele, mas não na sua mão. Não foi fácil o lado dele, e pior era o meu. Eram horas no telefone, mensagens trocadas o dia todo, uma rotina rara e feliz. Sim, apesar de tanta confusão, fui feliz por um curto período de tempo.

Eu escolhi o meu caminho e fiz ele aceitar que era melhor assim. Deixei ele ir sem o coração estar partido. Não tinha futuro e também não era presente. Foi estranho, confesso. Era importante na minha rotina, mas não na minha vida. Não chegou a ser amor, não bateu paixão, mas tinha afeto, apego e carinho. Uma bonita confusão. E lá fomos nós, cada um para o seu lado. Cada um com a sua melhor escolha. A sensação do adeus não doeu. Existem aquelas pessoas que passam pela vida da gente para ser virada. Chegou, transformou e foi embora. (...) Hoje, compartilhamos cotidiano. Ele continua me achando louca. Eu continuando achando ele um bom amigo.

Existe gente que chega para ser amor, outras para virarem amizade. Ele foi o cara que participou da minha virada. Talvez o único que entendeu o mapa que nem eu entendi, a escolhi que não fiz, a reviravolta que aconteceu por aqui. Algumas coisas não mudam, o zelo que se tem por alguém é uma delas.
E vai continuar sempre assim:

- Acho que vou conseguir ir no seu aniversário esse ano. – Digo eu com absoluta certeza.
- Dúvido. É coisa sua não vir. – Diz ele também com absoluta certeza.

É, ele tem razão. Nunca vou. Moramos longe. Mas todo ano, eu ligo e desejo com o mesmo zelo de sempre tudo de bom que ele merece.

|Ju.Manzato 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...